Filho da professora do Colégio Santa Marcelina, encontrada morta no último domingo (20), foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (25). Ele é suspeito de matar a própria mãe. A prisão é temporária.
Suspeito de matar a mãe faz homenagens nesta terça-feira
Matteos França, de 32 anos, é suspeito de matar a mãe, a professora Soraya Tatiana. Nesta terça-feira o suspeito fez uma homenagem a mãe nas redes sociais, nesta terça-feira (22) conteúdo que foi disseminado por outros veículos de imprensa como a Itatiaia que disse: “Filho de professora encontrada morta na Grande BH presta homenagem à mãe: ‘Te amo para sempre’. A investigação sobre o caso ainda segue em sigilo e mais informações ainda serão disponibilizadas pela PCMG.
Governador comenta o caso
A informação sobre a prisão foi divulgada e comentada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema. O político parabenizou a polícia, contudo, não identificou o suspeito: “Toda solidariedade aos familiares, amigos e alunos. Parabéns aos policiais por mais esta resposta rápida contra o crime. Em Minas, criminoso não tem vez!”, escreveu Zema.
PCMG dará mais informações
A informação da prisão foi confirmada pela PCMG: “A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acabou de prender, nesta sexta-feira (25/7), o suspeito de praticar o homicídio contra a professora de 56 anos”. Além disso, mais informações e os devidos esclarecimentos serão feitos pela PCMG às 17:30 em coletiva de imprensa realizada no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Belo Horizonte.
O desaparecimento e a morte de Soraya
Os primeiros indícios do seu desaparecimento foram relatados pelo filho, que tinha visto a mãe por último na quinta-feira (17) à noite, porém Soraya não teria respondido nem visualizado suas mensagens, mesmo no dia que se seguiu. Na sexta-feira (18), o filho pediu que sua tia, que mora no mesmo prédio, fosse até o apartamento. Após não receber respostas, um chaveiro abriu a porta. Na residência não havia sinais de arrombamento ou violência. Um boletim de ocorrência foi realizado na Polícia Civil a respeito do seu desaparecimento.
O corpo da vítima, Soraya Tatiana Bonfim, foi encontrado no domingo (20), em baixo de um viaduto em Vespasiano, na Grande BH. A vítima estava seminua, sem documentos de identificação, e apresentava sinais de violência, incluindo queimaduras e indícios de agressão sexual.