A última rodada da Copa do Brasil teve emoçõesp distintas para os torcedores dos dois principais clubes mineiros. Enquanto o Atlético Mineiro venceu o Flamengo fora de casa e abriu vantagem nas oitavas de final, o Cruzeiro foi vaiado no Mineirão após empate diante do CRB, levantando dúvidas sobre o desempenho da equipe na competição e gerando questionamentos sobre o futuro do time no restante da temporada.
Cruzeiro empata com o CRB e preocupa antes da decisão fora de casa

Na quarta-feira (30), o Cruzeiro recebeu o CRB no Mineirão e ficou no empate por 0 a 0 , resultado que não agradou aos torcedores. As vaias ao apito final refletiram a frustração com a falta de efetividade ofensiva. Com o resultado, o time celeste terá que decidir a vaga nas quartas de final fora de casa, em Maceió, diante de um adversário que tem se mostrado muito forte como mandante.
Os números mostram que o CRB vive excelente fase atuando em seus domínios. Nos últimos 10 jogos no Estádio Rei Pelé, a equipe alagoana venceu seis vezes, empatou em duas ocasiões e foi derrotado em duas outras partidas. A equipe do técnico Eduardo Barroca tem 66,66% de aproveitamento dentro de casa.
Apesar do resultado em aberto, a equipe do Cruzeiro foi melhor na partida, tendo chutado 23 vezes ao gol, obrigando o goleiro Matheus Albino a fazer 11 defesas. A partida também foi marcada por uma polêmica de arbitragem, em um possível pênalti não marcado em cima do atacante Kaio Jorge.
Esse é o terceiro jogo sem vencer da equipe celeste. Anteriormente a equipe havia empatado com o Corinthians por 0 a 0 na capital paulista, e perdeu para o Ceará por 2 a 1 dentro do Mineirão. Agora o próximo confronto é diante do Botafogo no Estádio Nilton Santos, no sábado (02) às 16h, válido pelo campeonato brasileiro.
No mercado da bola, o técnico Leonardo Jardim comentou que o clube ainda busca reforços. Segundo ele, o perfil buscado é de jogadores que cheguem para disputar posição imediatamente, principalmente um “quebrador de linhas”.
Atlético Mineiro vence o Flamengo e faz história

Já o Atlético Mineiro vive um momento completamente diferente na competição. No Maracanã, o Galo surpreendeu e venceu o Flamengo por 1 a 0 no jogo de ida, abrindo boa vantagem no confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo atacante argentino Cuello, que aproveitou a trapalhada do zagueiro Léo Pereira e empurrou a bola pro fundo da rede. Com a vantagem no confronto, o time mineiro agora precisa mostrar seu valor diante sua torcida para garantir a vaga nas quartas de final.
O Flamengo até balançou as redes no estouro do segundo tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. A equipe rubro-negra ainda contou com as estreias de Samu Lino, Saúl e Emerson Royal, que não foram o suficiente para sair com a vitória no Rio de Janeiro.
A equipe atleticana enfrenta o Red Bull Bragantino na Arena MRV no domingo (03) às 18:30h.
Nos bastidores, o Atlético também segue movimentado no mercado. Segundo Paulo Bracks, executivo de futebol do clube, o Galo já iniciou conversas com Reinier, ex-Flamengo e atualmente no Real Madrid (Espanha). O jogador tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro, e o projeto esportivo do Atlético foi considerado atraente. Além disso, o clube monitora o colombiano Portilla, do Talleres, volante que atua com intensidade e boa saída de bola. Bracks revelou que a ideia é trazer mais uma peça para o setor de meio-campo.
Perspectivas distintas para a volta
As partidas de volta prometem emoções para os torcedores mineiros. O Atlético joga na Arena MRV mais confortável, mas ciente do poder de reação do Flamengo. Já o Cruzeiro terá que acertar a pontaria se quiser sair de Maceió com a classificação. A desconfiança da torcida celeste contrasta com a empolgação alvinegra, e a próxima semana pode consolidar a diferença entre os momentos dos dois gigantes de Minas.