Moradores denunciam problemas de segurança e saúde causados por construção inacabada na UBS do bairro Palmital
Um vídeo que está circulando nas redes sociais denuncia o descaso com a saúde e a segurança pública em Lagoa Santa, Minas Gerais. A situação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Palmital, onde a construção da Farmácia de Minas foi iniciada, mas está embargada pelo Governo do Estado há alguns anos.
A obra inacabada tem gerado insegurança para a população, já que, durante a noite, o local é utilizado para consumo de drogas e relações sexuais. Com o início do período de chuvas, outro problema surgiu: o crescimento do mato e o acúmulo de materiais de construção, como tijolos, telhas, areia, brita e até um vaso sanitário, que podem atrair animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões, além de baratas e ovos do mosquito da dengue.
Diante dessa situação, os moradores esperam que a prefeitura realize a limpeza do local. Em relação aos possíveis focos de dengue, agentes de zoonose estão aplicando venenos para evitar a proliferação dos mosquitos.
Carlos Roberto, morador do bairro, afirmou que não sabia que o local seria uma farmácia, mas espera que a obra seja concluída para beneficiar todos os moradores. Já Sara Moreira, usuária da UBS, destacou a necessidade de resolver o problema para evitar o uso inadequado do espaço. “Muitas crianças e adolescentes passam pelo local, e precisamos nos preocupar com a segurança de todos”, afirmou.
A prefeitura de Lagoa Santa foi procurada, mas até o momento não se manifestou sobre o caso.