Alimentação na Primavera: descubra os melhores alimentos provenientes da estação das cores

Picture of Lagoa News

Lagoa News

A primavera é a terceira estação do nosso calendário lunar no hemisfério sul do planeta Terra. Essa estação traz consigo a beleza das flores, dias mais longos com temperaturas mais amenas, chuvas e noites frescas.

Junto à alegria da primavera, encontramos também alimentos típicos dessa estação, ricos em fibras, vitaminas e minerais.

Alimentos que se destacam na Primavera

Alimentos que se destacam na Primavera

Frescor das frutas da estação

Frutas como abacaxi, acerola, banana, caju, laranja-lima, mamão, manga, morango, pêssego, pitanga, entre outras, trazem frescor para essa estação.

Podemos ressaltar que frutas como abacaxi, caju e laranja-lima são ricas em vitamina C, nutriente que fortalece o nosso sistema imunológico, auxilia na prevenção do envelhecimento celular e contribui para cabelos, pele e unhas saudáveis.

Legumes e verduras que auxiliam no fortalecimento do corporal

Na classe dos legumes e das verduras, encontramos alimentos como a couve, rica em potássio e ferro, antioxidantes e minerais que ajudam o nosso corpo na prevenção de doenças como Alzheimer e mal de Parkinson. Abóbora, abobrinha, alcachofra, batata-doce, beterraba, cará, cenoura, chuchu, cogumelo, ervilha, inhame, maxixe, pepino, pimentão, tomate e vagem são alimentos facilmente encontrados nessa estação.

Leia também: Como secar a barriga: Dicas eficazes para eliminar gordura abdominal

Grãos e carnes magras que ajudam na saciedade e auxiliam no emagrecimento

Aveia, cevada, milho e quinoa são os grãos que se destacam nessa estação. Ricos em fibras, eles contribuem para a saúde intestinal, imunidade e controle do colesterol.

Já as carnes magras que ganham evidência na primavera são os peixes de água doce, o camarão e o cordeiro, pois, além de possuírem baixo teor de gordura, também são ricos em vitaminas e minerais.

Aproveitar o que a estação atual pode nos oferecer é um caminho que nos leva a uma vida saudável e longeva.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *