Galo abre vantagem, mas cede empate ao Bolívar na altitude e decide vaga na Arena MRV

Galo abre vantagem, mas cede empate ao Bolívar na altitude e decide vaga na Arena MRV
Atlético sofreu gols no segundo tempo. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG deixou escapar uma vitória importante na noite desta quarta-feira (17), ao empatar em 2 a 2 com o Bolívar, em La Paz, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Jogando a 3.600 metros de altitude, o Galo abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Alexsander e Vitor Hugo, mas acabou cedendo o empate na reta final da partida.

Mesmo com um jogador a mais após a expulsão de Gariglio, o time mineiro sofreu pressão do adversário, viu o Bolívar desperdiçar um pênalti com Cauteruccio e, minutos depois, cedeu a igualdade em cobrança convertida por Dorny Romero. Nos acréscimos, Hulk ainda perdeu chance clara que poderia ter garantido a vitória.

Momento difícil do Atlético

O empate fora de casa reflete a fase complicada que o Atlético-MG atravessa em 2025. Apesar do elenco recheado de nomes de peso, o time tem encontrado dificuldades para transformar desempenho em resultados. A recente troca no comando técnico — com a saída de Cuca e a volta de Jorge Sampaoli — ainda exige adaptação, e a oscilação dentro de campo tem custado pontos importantes em competições decisivas.

Como fica a decisão

Com o resultado, a vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana será definida na próxima quarta-feira (24), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Quem vencer avança. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

Próximos compromissos

Antes da decisão, o Atlético-MG volta a campo no sábado (20), às 18h30, contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Lagoa News

Compartilhe este artigo

Gabriel - diretor do Lagoa News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *