Segunda etapa da Campanha de Castração Animal 2025 em Lagoa Santa

Segunda etapa da Campanha de Castração Animal 2025 em Lagoa Santa

Prefeitura divulga formulário de cadastro para quem tem interesse em castrar seus cães e gatos 

A prefeitura de Lagoa Santa abriu o formulário para que os tutores de gatos e cachorros inscrevam seus animais para a castração. Serão permitidos até 3 cadastros (animais) por CPF ou endereço/residência. 

É importante que os tutores estejam atentos ao preencher os dados, para que não haja erros que podem levar à desclassificação do animal. As respostas do formulário serão analisadas pela equipe especializada da Prefeitura. 

Benefícios da castração para animais de estimação 

A castração oferece muitos benefícios, como o controle populacional e a redução de comportamentos indesejados em alguns animais. Além disso, ela previne de diversas doenças, aumentando a expectativa de vida e o bem estar desses animais.

O controle populacional de gatos e cachorros é positivo para toda a comunidade. Há uma grande queixa na cidade de Lagoa Santa com relação a quantidade de animais que circulam nas ruas. Porém, é preciso entender que o controle populacional de gatos e cachorros passa pela responsabilidade humana de castrar os pets, principalmente se esses tutores não desejam outros animais. 

Requisitos

Para participar da campanha o animal deve estar em boas condições de saúde. Os tutores de animais considerados de raças braquicéfalicas (cabeça achatada e focinho curto) como Lhasa Apso, Shih Tzu, Buldogue e Pug deverão providenciar, obrigatoriamente, a realização de exames de risco cirúrgico (Hemograma, Bioquímico e Eletrocardiograma) em seus animais, pois eles são mais sensíveis ao procedimento anestésico.

No dia que for agendada a castração, o tutor deverá levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Residentes de outros municípios não serão contemplados.

Link para os tutores interessados se cadastrarem na campanha: https://forms.gle/hvH74dSDp6s3LTtw7 

Para mais informações, ligue para o Setor de Zoonoses: (31) 3688-1446.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *