Um homem, uma mulher e uma criança foram socorridos e levados ao hospital; todos estavam conscientes apesar da gravidade do acidente na Avenida Júlio Clóvis Lacerda.
Um grave acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira (23) em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um carro com três membros de uma mesma família capotou, deixando todos os ocupantes feridos. O incidente ocorreu em um trecho conhecido como Rasgão Córrego Seco, na altura do número 683 da Avenida Júlio Clóvis Lacerda, na região central da cidade.
O resgate e o estado das vítimas
As equipes de resgate chegaram rapidamente ao local e encontraram a família ainda dentro do veículo virado. Apesar do grande susto e do impacto do capotamento, todos os ocupantes conseguiram sair do carro por conta própria e estavam conscientes durante o atendimento inicial.
As vítimas foram identificadas e receberam os primeiros socorros no local antes de serem encaminhadas para a Santa Casa de Lagoa Santa. Os feridos são:
Uma menina de 9 anos, que apresentava um ferimento no rosto.
Uma mulher de 30 anos, que sofreu diversas escoriações pelo corpo.
Um homem, também de 30 anos, que teve um corte na cabeça.
Segurança e interdição da via
Um dos maiores riscos após o acidente foi o vazamento de combustível do veículo, que se espalhou pela pista. Para garantir a segurança de pedestres e outros motoristas, a Polícia Militar agiu rapidamente, isolando a área para prevenir qualquer risco de incêndio.
A interdição causou impacto no trânsito da região, que foi controlado pelas autoridades até a remoção completa do carro acidentado e a limpeza da via. As causas que levaram ao capotamento ainda não foram esclarecidas e serão objeto de investigação por parte dos órgãos competentes. O tráfego na avenida já foi normalizado.