Na última terça-feira (12), o torcedor cruzeirense acordou com notícias impactantes. A primeira delas foi referente ao resultado do sorteio das quartas de finais da Copa do Brasil, onde a equipe celeste enfrentará o seu maior rival, o Atlético-MG. A segunda notícia caiu de bom grado para os fanáticos azuis, já que o time vivia uma janela de transferências apagada até então. De acordo com um furo do renomado jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro avançou nas negociações com jogadores da Premier League.
Ponta Colombiano está próximo da Raposa

Em notícia veiculada no Central da Toca, o Cruzeiro pode ter seu primeiro reforço concretizado a qualquer momento. O atleta pautado é o ponta-esquerda Luis Sinisterra, colombiano de 26 anos que atua pelo Bournemouth da Inglaterra. O jogador cairia como uma luva no esquema tático de Leonardo Jardim, que já procurava jogadores de beirada desde o início da janela de transferências do meio do ano.
As tratativas para concluir a negociação andam bem adiantadas. Ambas as partes seguem discutindo os últimos detalhes para o Cruzeiro enfim anunciar sua primeira contratação para o restante da temporada.
Sinisterra foi revelado pela equipe do Once Caldas-COL, onde atuou até 2018. Logo após passagem por solo sul-americano, o jogador rumou à Europa, sendo vendido por 2 milhões de euros para o Feyenoord da Holanda, onde se tornou peça-chave na equipe.
Pela equipe holandesa, o colombiano fez 113 jogos, marcou 35 gols e serviu os companheiros 22 vezes. Depois de brilhar na Eredivisie (liga holandesa), o jogador chamou a atenção de clubes da Inglaterra, onde quem levou a melhor foi o Leeds United, que o contratou por 25 milhões de euros, após negociar o brasileiro Raphinha para o Barcelona, da Espanha.
No time inglês, o ponta entrou em campo em 26 ocasiões e balançou as redes oito vezes, mas acabou sendo emprestado para o Bournemouth, também da Inglaterra, onde está até hoje.
No Bournemouth, ele já possui 37 jogos com oito participações para gol. A última vez que Sinisterra entrou em campo foi no dia 15 de março, no duelo contra o Brentford pela Premier League, mas saiu com uma lesão muscular na coxa esquerda.
Em sua seleção, a Colômbia, o ponta atuou em 18 jogos e fez cinco gols. O último jogo em que Sinisterra entrou em campo foi contra o Chile, onde os colombianos venceram por 4 a 0, contando com um gol e uma assistência do possível reforço do Cruzeiro.
Ex-joia rubro-negra pode pintar no Cabuloso

Nos últimos dias, outro jogador da Premier League foi cotado no Cruzeiro. Trata-se do jovem de 21 anos Matheus França, que atua no Crystal Palace, da Inglaterra. O meia, que pode atuar em várias funções do campo, foi revelado pelo Flamengo e foi vendido por 20 milhões de euros em 2023. As negociações ainda estão em estágio inicial, já que o salário do jogador é considerado alto.
Em solo brasileiro, Matheus encantava torcedores, passando até mesmo pela seleção brasileira de base. Considerado como uma jovem promessa do Flamengo, o atleta contou com bons momentos pela equipe principal rubro-negra nos anos de 2022 e 2023, somando 9 gols com a camisa do time do Rio. Além de desempenhar um bom futebol, ele também levantou as taças da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Esses fatores fizeram com que o cria da base fosse vendido por valor milionário para o Crystal Palace.
Desde sua chegada ao clube inglês, o meia não teve muitas oportunidades, onde em 2 anos somou apenas 19 jogos, contando com um gol e uma assistência. Com lesões na coxa e nas costas, sua adaptação foi prejudicada na Europa.
Os representantes do jogador entraram em forte contato com a diretoria celeste nos últimos dias. A proposta inicial seria de um empréstimo, em busca de minutagem no futebol brasileiro. A Raposa ainda não pensa em uma contratação em definitivo com o atleta, já que os valores podem assustar o clube. O andamento das negociações só irá depender do Crystal Palace.