Fera Palace celebra Réveillon 2025 com festa exclusiva no rooftop

Picture of Lucas Machado

Lucas Machado

Dê boas-vindas a 2025 em um dos cenários mais icônicos de Salvador: o Fera Palace Hotel, em Salvador. Com pacotes que destacam a sofisticação da hospitalidade, alta gastronomia e a energia vibrante da Bahia, o hóspede será imerso em uma festa exclusiva que promete ser memorável.

O Rooftop: Um Cenário Deslumbrante

A celebração contará com uma festa privativa no rooftop, um espaço que oferece uma vista deslumbrante da Baía de Todos os Santos. Em 2024, o rooftop ano foi completamente repaginado em parceria com a Le Lis com a marca de moda brasileira Le Lis trazendo outro elemento de brasilidade para a experiência do hóspede. O disputado rooftop é o espaço perfeito para relaxar e desfrutar drinks e petiscos da Bahia durante o dia, ao lado da piscina com borda infinita de 25m de comprimento, revestida em cerâmica esmaltada produzida artesanalmente.

À noite, com DJ, música ao vivo e um serviço de coquetel volante, o hóspede poderá brindar a chegada de 2025 com toda a energia e alegria que só Salvador pode proporcionar. O coquetel all inclusive é assinado pelos renomados chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, prometendo uma experiência gastronômica excepcional.

Pacotes de Hospedagem

Pacotes de Hospedagem
Foto: Divulgação

Os pacotes de hospedagem começam a partir de R$ 4.478,00 + 15% para um mínimo de duas noites, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, garantindo conforto e requinte. Para aqueles que desejam um toque extra de exclusividade, são oferecidos pacotes que incluem a festa de Réveillon para duas pessoas por R$ 7.478,00 + 15%.

História e Arquitetura do Fera Palace

Situado no Centro Histórico de Salvador, na Rua Chile – a primeira Rua do Brasil –, o original Palace Hotel foi construído como o primeiro hotel de luxo de Salvador, e do Nordeste, em 1934 pelo Comendador Martins Catharino. Um imponente prédio de oito andares construído em uma esquina “pontuda” triangular, inspirado na arquitetura do Flatiron Building, o Palace Hotel renasceu como o Fera Palace Hotel em 2017 após uma restauração e reforma completo do prédio com a assinatura do premiado arquiteto dinamarquês, Adam Kurdahl, do escritório Spol Architects em São Paulo.

Todos os 230 adornos externos originais e 640 janelas de madeira maciça foram restaurados minuciosamente e a fachada é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O interior do hotel combina o Art Déco com aspectos baianos. Logo na recepção, o hóspede se depara com o piso em mosaico preto e branco, imponentes lustres Art Déco, e impressionantes esculturas da artista plástica baiana Nádia Taquary.

Suas peças lindamente elaboradas, feitas com uma mistura de madeira, búzios, palhas, miçangas, pastilhas de coco, ouro, prata, conta e figas, exaltam a religiosidade afro-baiana, parte essencial da identidade de Salvador.

Gastronomia de Excelência: O Restaurante Omí

O restaurante do hotel, Omí, tem conceito assinado pela premiada dupla de chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, responsáveis pelos premiados restaurantes Ori e Origem em Salvador. Com origem no vocabulário yorubá, a palavra Omí significa “água” e remete ao sentido de fecundidade, geração da vida. Grande parte dos insumos que dão vida aos pratos do Omí têm origem na própria Baía de Todos-os-Santos, trazendo o frescor dos alimentos direto para a mesa.

As cerâmicas onde são servidos os pratos foram produzidas artesanalmente pelo Atelier Buriti, da ceramista Beatriz Godoy. As peças foram criadas em consonância com o conceito do restaurante e são mais um elemento de design do hotel que pode ser apreciado nas mesas do Omí.

Veja também: Melhores Hotéis de Lagoa Santa

Acomodações Únicas e Design Baiano

Os pavimentos e 81 quartos do hotel dispõem de designs distintos, com composições de móveis e cores diferenciados, criando assim, cada ambiente com espaço diferenciado. Os pisos originais de taco de madeira e mármore foram recuperados e os elementos como louças, metais e luminárias tem todo o charme e inspiração do estilo da época.

Os quartos contam com uma paleta de cores claras pastéis, que remetem ao Art Déco, e que também realçam a luminosidade da Bahia e ganharam móveis com forte identidade baiana através do uso de materiais regionais como linho nas cortinas, sisal nos tapetes e algodão para o enxoval. Outros elementos que inserem o hotel na cultura estadual são as dezenas de fotos retratando a vida e a cultura baiana pelo fotógrafo baiano Akira Cravo no restaurante, corredores e apartamentos.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *