Arte, cultura e luz se misturam durante os dias 14 a 17 de agosto nas ruas do baixo centro belo-horizontino, que estarão mais claras e também mais coloridas com o evento promovido pelo Governo de Minas e a Cemig, a 4ª edição da Festa de Luz. A festa conta com instalações artísticas iluminadas feitas por diversos artistas. O evento é patrocinado pela Cemig por meio da lei de incentivo a cultura.
Como conferir as obras?
As instalações serão espalhadas pela Praça da Estação, Viaduto Santa Tereza, rua Sapucaí e entorno dos edifícios Sulacap/Sulamérica, que terão novos horizontes com a demolição do anexo que os separava. A participação é gratuita e aberta ao público. A visitação e os horários são livres, mas visitar as obras durante a noite é mais indicado.
O evento que traz arte, luz e destaca a cultura mineira

“Chamando atenção para a forma que a gente se relaciona com a cidade, ao transformar espaços carregados de memória e de afeto, a Festa da Luz é um circuito de arte pública que mescla tecnologia, música e arquitetura”, afirmam os organizadores no site do evento.
A 4ª edição destaca diferentes tipos de expressões culturais como funk, hip-hop, graffiti e dança de rua como representantes de parte da arte contemporânea, mas também da própria cultura mineira. A Festa da Luz vem para iluminar o baixo centro mineiro e também para sublinhar parte da cultura da cidade.
Inclusive, um dos pontos que terá obras expostas tem grande importância na cena de rap belo-horizontina e até nacional. O Viaduto Santa Tereza é conhecido por abrigar diferentes shows de música e ainda de ser palco da maior batalha de rap do país, o Duelo de MCs Nacional. Além disso, nas últimas edições, a literatura mineira também foi valorizada com a exposição de letreiros com trechos de escritores, como da autora Conceição Evaristo: “A vida vai ressurgir copulando só afetos”, que marcou a primeira edição.













