A moradora da cidade de Lagoa Santa que levou várias facadas está melhor e voltou para casa.
No último domingo (8) de dezembro uma mulher que estava, com a família, curtindo o evento de confraternização, realizado no campo de Futebol Santa Cruz, no bairro Francisco Pereira foi esfaqueada após discussão com duas mulheres, que também estavam no local.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Lindolfo Avelar, na cidade de Lagoa Santa, onde permaneceu até quinta-feira (12) de dezembro.
Os golpes de faca atingiram as costas e o seu braço direito. A perfuração nas costas acabou atingiu o fígado, deixando a paciente no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) por 5 dias.
O jornal Lagoa News conversou com a vítima que aguardava a liberação médica para voltar para sua residência. Segundo ela, o médico passou no quarto na parte da manhã e disse que ela seria liberada na quinta feira. Questionada sobre a agressão, preferiu não falar sobre o assunto. “ Estou muito abalada com tudo que aconteceu, e prefiro ficar calada neste momento. ”
As mulheres envolvidas na tentativa de homicídio seguem em liberdade. O crime de tentativa de homicídio está no artigo 121 do Código Penal, que prevê de 6 a 20 anos de prisão.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Lagoa Santa, Flávio Teymeny, ele está dando andamento ao procedimento iniciado na delegacia do Jardim da Glória, em Vespasiano. “O inquérito já foi aberto e as apurações serão feitas. Ele esclarece como são feitos os procedimentos: ” Ao fim das investigações policiais, a autoridade vai indiciar a suspeita, podendo pedir a prisao preventiva, se achar necessário.”
O delegado ainda explicou que finalizando o relatório o procedimento será enviado para a justiça. E neste processo penal, caso a justiça decida por uma sentença condenatória, a acusada pode ser presa para cumprir a pena estabelecida no Código Penal referente ao crime cometido.
Leia também: Comunidade de Lagoa Santa e Região se Une Contra Instalação de Pedágio na Linha Verde