Aproveite o final de semana: 3 dicas de passeio na Lapinha em Lagoa Santa

Se você está em busca de um destino encantador para curtir o final de semana, a Lapinha em Lagoa Santa é uma excelente escolha.

Quer conhecer um lugar incrível? Apresentamos três dicas imperdíveis para aproveitar ao máximo sua visita à Lapinha: explore a fascinante Gruta da Lapinha, descubra o talento dos artesãos na feira de artesanato local, e saboreie a autêntica culinária mineira no acolhedor restaurante Quintal da Lapinha.

3 Dicas para um Passeio incrível na Lapinha em Lagoa Santa

1 – Gruta da Lapinha

Conheça a gruta da Lapinha - Lagoa Santa

A primeira dica é a Gruta da Lapinha, localizada a aproximadamente 50 km da capital mineira, na rua Nossa Senhora do Rosário, no bairro Lapinha, no município de Lagoa Santa.

A Gruta da Lapinha, considerada uma das 7 maravilhas da Estrada Real, está situada no Parque do Sumidouro e possui 40 metros de profundidade.

Atualmente, são 12 salões abertos à visitação, proporcionando uma experiência inesquecível ao explorar o labirinto e as galerias, sendo que uma delas goteja constantemente.

Curiosamente, a Gruta da Lapinha ganhou forma a partir de rocha calcária formada pelos restos marinhos do fundo do mar raso da bacia do rio das Velhas. O formato foi moldado pelos restos acumulados em camadas superpostas e trabalhados pela erosão provocada pelas correntes marinhas e aéreas.

2 – Feira de Artesanato na Gruta da Lapinha

feira de artesanato gruta da lapinha - lagoa santa

A segunda dica é visitar a feira de artesanato que acontece nos finais de semana nos arredores da Gruta da Lapinha. Nas barracas, é possível encontrar o trabalho peculiar dos artesãos locais, além das deliciosas guloseimas das famosas doceiras da região.

3 – Restaurante Quintal da Lapinha

Restaurante Quintal da Lapinha

A terceira dica é o restaurante Quintal da Lapinha. A entrada já encanta os visitantes, pois as inúmeras jabuticabeiras ornamentam o local, tornando-o um ponto de encontro para quem busca convívio com a natureza.

As crianças se divertem com pássaros, galinhas e uma vaquinha.

A comida, típica mineira, é servida no fogão a lenha. Assim, para quem aprecia galinhada, arroz com pequi, pernil assado, frango com quiabo e outras iguarias, o restaurante é uma ótima opção.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *