A estrela de um dos maiores esportistas olímpicos brasileiros não brilhará em mundial. Na tarde desta quarta-feira (13), o mundo do esporte ficou abalado diante de uma péssima notícia. O atleta Isaquias Queiroz, do Flamengo, declarou que ficará fora do Mundial de canoagem de 2025. A competição será disputada na cidade de Milão, na Itália, entre os dias 20 e 24 de agosto. O medalhista olímpico era um dos favoritos para vencer o torneio, já que possui um currículo vitorioso na modalidade.
Motivo da Ausência
Isaquias chegou a um acordo com a comissão técnica da seleção brasileira para se ausentar do Mundial. O motivo que levou a essa decisão foi uma forte gripe que afetou diretamente o atleta. A doença fez o medalhista ficar 15 dias sem treinar, o que o prejudica fatidicamente para a competição em Milão.
Após ficar praticamente duas semanas afastado das canoas e dos remos, Isaquias apresentou fortes crises de tosse em sua volta. Esse fator foi crucial para tomar a decisão de não participar do torneio em Milão, assim como explica o atleta:
“Se você fizer uma temporada inteira e ficar uma semana parado ali no meio da temporada, você volta como se estivesse aprendendo tudo de novo, desde o início. Então, é muito difícil quando você pega um resfriado ou até passa por uma lesão. Atrapalha muito a temporada”, lamentou Isaquias.
Mira em competições mais importantes

Apesar do lamento por não participar do Mundial, Isaquias conta que sua ausência serve de lição, preferindo estar fora da atual competição em comparação com torneios mais importantes.
“E eu tenho para mim que ainda bem que foi agora. Agora, eu posso me preparar para o próximo Mundial, que eu vou estar mais concentrado. E com certeza isso fica como aprendizado, para a gente se preparar para uma situação como essa”, concluiu Isaquias.
Isaquias buscaria sua 15° medalha em Mundiais, ampliando ainda mais seu vasto e vitorioso currículo na canoagem.
Isaquias aproveitou para destacar que a competição em Milão não conta pontos para classificação para as Olimpíadas. Tornando a decisão de não participar mais tranquila.
“O meu objetivo é Los Angeles, os Jogos Olímpicos. E, no ano que vem, o Mundial. A partir do ano que vem que vai começar a contar pontuação para os Jogos Olímpicos, já que mudou bastante o cronograma. A gente ganhava a vaga do campeonato mundial e no pré-olímpico na América, mas agora vai ser por ranqueamento. Então, a gente vai fazer uma preparação diferente”, explicou o medalhista.
Foco no Campeonato Brasileiro em Lagoa Santa
Agora Isaquias tem foco total em outro torneio. O Campeonato Brasileiro de Canoagem 2025, que será disputado entre os dias 26 e 31 de agosto na cidade de Lagoa Santa- MG, colocando os holofotes na cidade mineira novamente, trazendo uma crescente surpreendente na visibilidade da Canoagem. No ano passado, o atleta do Flamengo conquistou seu 3° ouro na competição.