A Azul Linhas Aéreas e a fabricante de veículos elétricos BYD firmaram uma parceria para oferecer um serviço exclusivo de concierge em alguns dos principais aeroportos do Brasil.
Com essa parceria, os clientes da Azul poderão utilizar o modelo elétrico BYD Yuan Plus para serem transportados do desembarque remoto até o terminal do aeroporto, proporcionando uma experiência de viagem mais confortável e, acima de tudo, sustentável.
“O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos aqueles que sempre apostaram na nossa marca. Com esse serviço, reforçamos os valores de inovação, personalidade e sustentabilidade que a Azul preza agora e no futuro”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.
Expansão do serviço de concierge entre Azul e BYD
Inicialmente, o serviço contará com oito veículos disponíveis no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. No entanto, a expansão do serviço já está prevista. Até o final de 2024, ele será oferecido também em Congonhas, São Paulo, e Brasília, Distrito Federal. Além disso, em 2025, o concierge será estendido para Confins, Minas Gerais, Recife, Pernambuco, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Um futuro mais sustentável e elétrico
A parceria com a BYD tem como objetivo não apenas oferecer conforto aos clientes, mas também promover a transição para um futuro mais sustentável, com o uso de veículos 100% elétricos. Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto, comentou:
“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do país para a eletrificação. Com essa parceria, oferecemos uma nova experiência de viagem, com exclusividade e conforto, transportando os clientes da Azul em um veículo elétrico de alta performance.”
O BYD Yuan Plus, modelo escolhido para o serviço, é movido por um motor elétrico com 204 cavalos de potência e 310 Nm de torque, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. Além disso, o veículo tem uma autonomia de até 420 km no ciclo WLTP, e também conta com a inovadora bateria Blade, que pode ser recarregada de 30% a 80% em apenas 30 minutos, utilizando um carregador de corrente contínua.
Concierge exclusivo para clientes fiéis
No entanto, o serviço de concierge não será acessível a todos os passageiros. Ele será exclusivo para os clientes mais frequentes e engajados da Azul, aqueles que demonstram uma forte conexão com os produtos e serviços oferecidos pela companhia.
Além disso, o serviço vai além do transporte no aeroporto. A Azul planeja expandir os benefícios para cobrir toda a jornada de viagem dos clientes, com canais de atendimento exclusivos, disponíveis das 5h às 22h, e assistência personalizada nos aeroportos.
Expansão planejada para novos destinos
John Rodgerson reforçou o compromisso da Azul em levar o serviço para novos destinos:
“Somos a única companhia aérea que oferece esse tipo de serviço fora do eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos em seis dos principais aeroportos do país, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. Como a companhia que mais atende destinos no Brasil, temos muitas oportunidades de expandir o concierge para outras regiões.”
Com essa parceria, a Azul e a BYD não estão apenas inovando no setor aéreo, mas também promovendo a mobilidade elétrica no Brasil, elevando o padrão de atendimento e sustentabilidade no transporte dos passageiros.