Breno e Genesco deixam moradores conectados nas mídias que divulgaram o debate

Jacqueline Athayde - Jornalista Lagoa News

Jacqueline Athayde

Faltando menos de 20 dias para a população decidir quem será o representante do executivo, Breno Salomão e Genesco Aparecido participaram do primeiro debate político, realizado na terça (17), no Centro Cultural e Laser da OAB Subseção Lagoa Santa. Evento, que gerou uma grande audiência pelo instagram e youtube causando grande repercussão. Nos comércios locais e pontos de ônibus, só se ouvia os comentários das falas dos candidatos.

O debate mediado pelo presidente da OAB lagoa Santa, Mauro Lafetá, gerou em torno de perguntas, primeiro as feitas por advogados, dentre elas: se existe interesse em se criar um Procon do executivo, qual será o critério para nomear os cargos de confiança, se será aceito pessoas com condenação na primeira instância, se as consultas médicas passarão pelo processo de informatização.

No segundo momento, a imprensa local pôde participar e foram questionados se durante a campanha eleitoral, em algum momento, se sentiram prejudicados pelo adversário. Outra pergunta foi o que os comerciantes poderiam esperar do próximo candidato, já que existe um distanciamento entre eles e o poder público e como esse problema poderia ser resolvido.

Breno e Genesco deixam moradores conectados nas mídias que divulgaram o debate

No enfrentamento, os candidatos falaram que buscariam soluções para os problemas apontados e resolveriam as questões, no entanto, como todo bom debate não faltou alfinetadas de ambas as partes, enquanto Genesco tentava acusar o adversário, apresentando um documento que não pôde ser distribuído, Breno incentivava Genesco a entrar na justiça: “Se você for homem, vá ao ministério público e denuncie”, disse ele.

O ex prefeito, não ficou para trás e acabou chamando o adversário de falsário e ainda insinuou que o responsável pelo meio de comunicação focalizando estava envolvido em venda de informação que poderia comprometer o adversário Breno.

Quando chegou a vez dos candidatos fazerem perguntas, o Breno não perdeu a oportunidade de relembrar que na gestão do Genesco tinha apenas 11 postos de saúde, onde as pessoas dormiam nas filas para conseguir ficha e ter direito a uma consulta, e comparou a atual gestão citando 25 equipes da saúde da família, 2 centros de especialidades médicas e a farmácia municipal.

Em contrapartida, Genesco chamava o adversário de “ candidato de Vespasiano”. Ele, ainda, explicou que quando iniciou a vida pública no município, encontrou apenas um posto de saúde 12 horas que foi transformado em atendimento 24 horas. O candidato também acusou o adversário de não conhecer a história da cidade, e apontou problemas na gestão.

Em meio a perguntas não respondidas e a acusações de ambos os lados, os eleitores de Lagoa Santa aguardam o próximo debate que será realizado pela Acolasa no dia 24 de setembro. O eleitor Paulo Fernandes espera que na próxima oportunidade, os candidatos se atenham a realidade de Lagoa Santa. “Estamos vivendo falta de segurança pública, trânsito caótico, falta de transporte público, basta olhar para quem vive no Morro do Cruzeiro e que sempre precisou subir as ruas inclines a pé, muitas vezes segurando as compras, e agora, próximo ao período eleitoral surgiram os ônibus, porque só agora”, questiona ele.

Paulo ainda disse que os candidatos ficaram se defendendo e acusando, mas o que se espera em um debate é saber o que eles realmente querem fazer pela cidade. “Assim eu não vi um desempenho necessário para que eu possa fazer uma escolha”, reclamou Paulo.

Portanto, pode-se observar que os eleitores estão atentos e esperam mais compromisso dos candidatos com a realidade vivida no município, Lagoa Santa em primeiro plano, rivalidade a parte.

Leia também: Debate em Lagoa Santa: Muro desaba e interrompe discussão acalorada

Por Jacqueline Athayde

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *