Nanum Nanotecnologia vai investir R$60 milhões em Lagoa Santa
Com 15 anos de história e sede em Lagoa Santa (MG), a Nanum Nanotecnologia é pioneira no hemisfério sul na produção de tintas magnéticas para documentos de segurança. A empresa anuncia um investimento de R$ 60 milhões para ampliar sua planta industrial, fortalecendo sua posição no mercado e expandindo sua atuação nacional.
Anteriormente focada na exportação, a nova fábrica, prevista para inauguração em agosto, permitirá atender melhor o mercado brasileiro. Segundo Ailton Ricaldoni Lobo, presidente do conselho administrativo, a empresa busca evitar a dependência de importações e aposta em produtos de alto valor agregado, atendendo setores estratégicos como automotivo e químico.
Entre as inovações, destacam-se uma tinta ecológica que reduz custos na produção de veículos e seis novas linhas de produtos, que devem ser lançadas até 2025, preenchendo lacunas de mercado. Alexandre Caldeira, diretor comercial, afirma que as soluções desenvolvidas aliam eficiência e sustentabilidade, refletindo práticas ESG.
Além disso, a Nanum se consolida como referência internacional ao adotar tecnologias disruptivas e processos ecológicos. Com a nova planta, a empresa projeta um aumento de 40% no faturamento para 2025 e reforça o impacto econômico positivo em Lagoa Santa, gerando empregos e fortalecendo o setor industrial local.
Leia também: Pesquisa nacional sobre terras raras conta com a cidade de Lagoa Santa